Como Fazer Fuxico de Tecido

Comecei me aventurando a fazer os fuxicos mais simples, folhas de plantas e não ficava satisfeita, sempre queria mais e mais. Então comecei a pesquisar como fazer fuxico de tecido que eu gostasse.

Foi então que decidi me aventurar a fazer borboletas. Tive uma dificuldade enorme e não ficava bonito, sentia que faltava algo a mais. Foi então que resolvi inovar, misturar as cores de maneira mais gritante e não é que ficou bom!

Olha um exemplo de borboleta que fiz, não ficou linda?

Espero que tenham gostado.

O aniversário da minha filha estava chegando e já estava cansada de presenteá-la com as mesmas coisas: roupas, sapatos, bijuterias, etc. Decidi mudar um pouco e aproveitar o novo dom que descobri e aproveitei para criar um presente diferente para filha filha. Mas como fazer um fuxico de tecido que minha filha gostasse?

Fui até a loja da esquina e comprei um chinelo. Quando cheguei em casa, peguei aquele chinelo, e comecei a pensar no que poderia criar para dar algo diferente para minha filha.

Vi um retalho floral e pensei: porque não aproveitar esse retalho floral e criar uma flor e fixar nas alças do chileno?

Fiquei tão animada e parti para a criação do fuxico.

Quando terminei fiquei tão feliz com o resultado e resolvi tirar uma foto para compartilhar com vocês!

Então, gostaram? Tomara que sim!

Esperei a noite e parti para a casa da minha filha. Ao chegar lá, entreguei o presente com a maior alegria do mundo.

Minha filha ao abrir o presente, ficou tão alegre que não me contive, comecei a chorar de felicidade, isso mesmo, era tanta alegria por deixá-la feliz e principalmente por ter superado aquela tristeza pós ter sido obrigada a largar o trabalho.

Acabou que as convidadas da festa ao verem o chinela com o fuxico, me perguntaram e se vendia. Naquele momento, pensei comigo, porque não junto o útil ao agradável já que estou amando fazer os fuxicos?

Respondi que sim e sai da festa com mais de 5 encomendas, estava feliz porém preocupada já que não tinha nenhuma técnica mais apurada para poder criar, inovar e ter mais dicas sobre fuxicos.

Foi então que procurei algo que pudesse me ajudar, já que estava apertada e sem ideias para criar os produtos e poder entregar dentro do prazo acordado com aquelas pessoas, sem contar que não poderia de forma alguma decepcioná-las né.

Aprendi cada técnica maravilhosa simplesmente incrível, de forma fácil e o mais importante, foi o passo a passo começando do zero.

Estou tão feliz que decidi não parar por aqui.

O mundo há algum tempo fala muito em sustentabilidade e pensando nisso, vou aproveitar algumas coisas que nós costumamos jogar no lixo e vou utilizá-los para artesanato.